segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festa junina - poesia.

Festinhas

Pronto! Lá vem de novo as festas juninas!



Vão me vestir de mendigo,


Com uma roupa remendada,


Amassar o meu dedão,


Numa botina apertada!


E sujar a minha cara,


Com bigode de carvão…


Que baita humilhação!


E, depois, vem o pior:


vou ter que dançar quadria,


Abraçado com a Maria,


E rever minha vergonha,


em vídeo e fotografia!!!


Que destino apavorante,


é enfrentar cara a cara,


uma menina sardenta,


com trancinha de barbante!


Socorro, São Pedro!


Me acuda, Santo Antônio!


Me salva, São João!

Fonte: Abobrinha Quando Cresce, Carlos Queiroz Telles,1ª edição

Os caipirinhas são os meus filhotinhos...rs!

4 comentários:

Ana disse...

Olá! Vim retribuir a visita. Adorei seu blog, já estou te seguindo. Bjs

Alessandra disse...

Ô caipira bunita sô.
Bjos

Blog da Professora Margarete disse...

Oi, passei para retribuir a visita mas não achei mural de recados, então deixo aqui o meu abrço...

T@ti disse...

Adorei os versos!!!!
Lindo seu blog!!! Parabéns!!!